POLÍCIA DSH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Estatuto Oficial ® Empty Estatuto Oficial ®

Qui Nov 09, 2017 1:43 pm
ESTATUTO DO DEPARTAMENTO SUPREMO HABBIANO


Capítulo 01 - Regras básicas ®

Artigo 01: O Departamento Supremo Habbiano tem o objetivo de criar militares que sigam o habbo etiqueta, portanto, ao entrar para o Departamento Supremo Habbiano (DSH) vocês tem como total obrigação de seguir o Habbo Etiqueta.
Artigo 02: A polícia DSH tem também um conjuntos de regras a serem cumpridas, todas as regras se encontram no Estatuto Legal da Polícia, ou seja, todo o militar além de seguir o Habbo etiqueta, tem que seguir os conjuntos de regras da Polícia DSH. Caso um militar seja pego comentando alguma inflação das regras aqui estabelecidas, o mesmo irá sofrer punições de acordo com o livro de ocorrência.
Artigo 03: É extramente proibido o militar frequentar a base sem está portanto seus devidos grupos favorita dos, missão e fardamento.
Artigo 04: Quando um militar entra em base, ele deve se dirigir diretamente ao Saguão da Base (SB), onde será enviado para seus determinados postos, quando um militar entra em base, ele tem que estar livre de qualquer ocupação real, para poder então ajudar em base com seu trabalho. Vale ressaltar que o militar que se recusar a assumir algum posto, irá sofrer as punições necessárias de acordo com o livro de ocorrência.

Capítulo 02 - Conhecendo os setores 
®

Artigo 01 - Único: Dentro da Polícia DSH tem alguns setores, e para cada setores tem uma restrição de cargos que devem ser exatamente cumpridas de acordo com o Estatuto legal da Empresa. Segue abaixo:
Saguão da Base (SB): É o local onde todos os militares se encontram, lembrando que nessa sala só pode ficar os militares ativos, pois o Saguão da base é usado para os militares que estão disponíveis para alguma função oficial da Polícia DSH.
Comando Auxiliar: O Comando Auxiliar é o segundo responsável pela base, ele é responsável por verificar, a sala de atendimentos, sala de fiscalização e a Sala de Espera, lembrando que o Comando Auxiliar (CA) deve portar o balão de fala Vermelho, na ausência do Comandante Geral (CG) é ele quem anuncia o sentido e pode ser assumido por um tenente acima.
Comando Geral: O Comando Geral é assumido por um militar portador de direitos em base, ele é o responsável por toda a base e principalmente auxiliar os comandos centrais, o Comando Geral (CG) é o responsável por aplicar o comando sentido em base, ele é deve usar o balão de fala Azul.
Recepção: A recepção é o lugar onde se recruta/alista novos soldados, essa sala pode ser assumida por soldados ou por superiores, caso não tenha soldados em base.
Alavancas: É composta por 03 alavancas:  Alavanca1, Alavanca2 e Alavanca3 além do Comandante das Alavancas, segue o cada um tem que fazer abaixo:
Alavanca1: Fiscalizar/conferir o perfil do militar, missão e emblema/grupo e o balão de fala, caso esteja tudo de acordo o Fiscal 01 tem a permissão de abrir e liberar o militar.
Alavanca2: O Fiscal 2 deve conferir se o militar consta no fórum, caso sim, tem a permissão de liberar.

Alavanca3: Deve conferir os civis que foram alistados corretamente e libera-los para a pré-aula.
Comandante das Alavancas: O Comandante das Alavancas tem a obrigação de retirar dúvidas e evitar intrusos, enquanto a Alavanca2 confere o militar ao fórum, o Comandante das Alavancas confere as costas e pede ao mesmo para atribuir notas e chamar amigos.
Observação das alavancas: Alavancas 1, 2 e 3 podem ser assumidas por um cabo acima com o treinamento de cabos concluídos (T1). Comandante das Alavancas pode ser assumido por um Subtenente acima com (T3), deve usar o balão de fala em cinza.
Sala de Comandos: A Sala de Comandos é feita para aplicar punições, promoções e rebaixamentos.
Sala de recrutas: A salinha de recrutas, pode ser assumida por um cabo com seu treinamento de T1 concluído, o Cabo não deve ficar pedindo para os guias aplicarem aulas, a função tem o próprio estatuto interno deles, ou seja, eles sabem as regras. O comandante da Sala de recrutas deve usar o balão de fala na cor cinza.
Sala de ausências: A Sala de ausências deve ser usada para os militares inativos/ocupados, caso a base esteja com pouco movimento o militar pode se ausentar nela, caso a base esteja com um limite de pessoas exagera das o militar só pode se ausentar na (SI) se for algo relacionado ao Departamento.

Capítulo 03 - Hierarquia da Polícia DSH 
®

Artigo 01: A Hierarquia da Polícia DSH é militar, ou seja, somos uma pirâmide onde militares com patentes maiores tem poderes sobre os menores.
Artigo 02: É obrigação de o inferior respeitar um superior, ressaltando que o superior não pode em momento algum cometer abuso de poder, caso isso aconteça deverá ser levado a Corregedoria do departamento que será falado nos capítulos abaixo.
Artigo 03: A Hierarquia da Polícia DSH são dividas em 03 graduações militares, Praças Especiais, Oficiais e Superiores.


Hierarquia Militar da Policia DSH 
®️


- Soldado
- Cabo
- Sargento
- Subtenente
- Aspirante a Oficial
- Tenente
- Capitão
- Major
- General

- Marechal

Hierarquia Superior da Polícia DSH 
®️


- Comandante

- Comandante-Chefe
- Conselheiro
- Chanceler
- Vice Presidente
- Presidente

Artigo 04: Como todo departamento a polícia DSH também fornece os cargos executivos, que serão aqui chamados de Cargos Pagos, os cargos pagos são utilizados para elaborar os pagamentos de todos os militares e promover eventos.
Artigo 05: Os cargos executivos só podem ser comprados com a presidência da Polícia DSH.
Artigo 05: Vale aqui ressaltar que qualquer Oficial Superior que vender cargos sem a permissão da presidência será exonerado/expulso da corporação.
Artigo 06: Os cargos executivos também são umas pirâmides, afinal, ele tem suas equivalências com os cargos militares, não pagos.


Hierarquia Cargos Executivos, equivalências seus Preços 
®️


- Cabo/Sócio – 5c
- Sargento/Agente – 10c
- Subtenente/Advogado – 15c
- Aspirante a Oficial/Coordenador – 20c
- Tenente/Embaixador – 30c
- Capitão/Desembargador – 40c
- Major/Administrador – 50c
- General/Delegado – 70c
- Marechal/Escrivão – 100c
- Comandante/Ministro – 150c
- Comandante-Chefe/Ministro-Chefe – 200c
- Conselheiro/Diretor – 450c
- Chanceller/Supremo – 800c

Artigo 07: Cargo executivo só recebe sentido se estiver portando sua medalha.


Capítulo 04 - Treinamentos Obrigatórios ®️


Artigo 01: Como em todo o departamento, nossa polícia também tem seus treinamentos obrigatórios para todos os militares de acordo com suas patentes, aplicado por um guia.


Soldado: Deve se formar no treinamento de soldados (TS).
Cabo: Deve se formar no treinamento 01 (T1).

Sargento: Deve se formar no treinamento 02 (T2).
Subtenente: Deve se formar no treinamento 03 (T3).
Aspirante a Oficial: Deve se formar no treinamento 04 (T4).
Tenente: Deve se formar no treinamento 05 (T5).

Capitão: Deve se formar no treinamento 06 (T6).
Major: Deve fazer as Fases de Testes (F.T’s) aplicadas pelos superores da comissão.

General: Deve fazer as Fases de Testes (F.T’s) aplicadas pelos superores da comissão.
Marechal: Deve se formar pelo treinamento de trabalho de conclusão de cargo (TCC).
Artigo 02: Os militares só podem ser promovido se passar por esses treinamentos, vale ressaltar que os cargos executivos tem que passar pelos mesmos treinamentos de suas equivalências e depois fazer o teste de medalha para conseguir sua medalha e benefícios de sua patente.


Capítulo 05 - Fardamentos e Acessórios 
®️


Artigo 01: Como todo departamento organizado, nosso departamento tem algumas restrições de acessórios, cabelos e etc.
Artigo 02: É de obrigação do militar cumprir todos os requisitos, caso ao contrário será punido pelo livro de ocorrência.
Artigo 03: Todos os acessórios exagerados são extremamente proibidos em qualquer polícia.

Artigo 04: As cores de camisas por cada patente são as seguintes:

- Soldado – Marrom
- Cabo – Verde Oliva
- Sargento - Branca
- Subtenente – Azul escuro
- Aspirante a Oficial – Azul claro
- Tenente – Vermelho
- Capitão – Roxo
- Major – Rosa
- General – Verde

- Marechal – Amarela

Artigo 05: As patentes de comandante/ministro acima têm uniforme livre, mas estes, devem ser formais.

Capítulo 05 - Promoções ®️

Artigo 01: Aqui vocês irão saber como e quando pode ser promovido, qualquer promoção antes do tempo determinado aqui, pode ser cancela pelos Supervisores de Promoções (Sp's) e o promotor acaba sendo notificado pela função.


- Soldado - Sem tempo necessário
- Cabo - Ter concluído o T1 e ter 02 dias de conclusão do treinamento.
- Sargento - Ter concluído o T2 e ter 03 dias de 
conclusão do treinamento.
- Subtenentes - Ter concluído o T3 e ter 04 dias de conclusão do treinamento.
- Aspirante a Oficial - Ter concluído o T4 e ter 7 dias de conclusão do treinamento.
- Tenente - Ter concluído o T5 e ter 10 dias de conclusão do treinamento.
- Capitão - Ter concluído o T6 e ter 13 dias de conclusão do treinamento.
- Major - Necessário ter 10 dias após a última promoção.
- General - Necessário ter 12 dias após a última promoção.
- Marechal - Necessário ter 15 dias após a última promoção .
- Comandante - Critério da Presidência.
- Comandante-Chefe - Critério da Presidência.


Artigo 02: Você tendo os dias de treinamentos/patentes não quer dizer que vão ser promovido, mas quer dizer que já tem autorização para a próxima promoção.
Artigo 03: Somente a Presidência pode promover sem os treinamentos aqui citados, qualquer tipo de nepotismo da parte dos promotores, inclusive da supremacia e presidência, deverão ser levados ao setor de julgamentos da corregedoria.
Artigo 04: Os dias equivalem também para os cargos executivos, sendo que os cargos executivos só podem ser promovido ser conter a medalha.
Artigo 05: Segue abaixo os as restrições de promoções de cada patente:


- Tenente – Promove até cabo a sargento.
- Capitão - Promove até Sargento a Subtenente.
- Major - Promove até Subtenente a Asp. á Oficial.
- General - Promove até Asp.á Oficial a Tenente.
- Marechal - Promove até Tenente a Capitão.
- Comandante - Promove até Capitão a Major.

- Comandante-Chefe - Promove até Major a General com permissão de Conselheiro acima ou corregedoria.
- Conselheiro - Promove até Major a General.  
- Chanceler – Promove até General a Marechal com permissão da Presidência/Corregedoria.
- Presidência – Livre.

Observação ¹: Toda e qualquer promoção poderá ser cancelada com pelo superior de quem promoveu, corregedoria ou presidência da DSH. 


Artigo 06: As equivalências dos cargos executivos é a mesma coisa, com as mesmas autorizações, sendo que os cargos executivos só podem promover se conter a medalha.
Artigo 07: Promotores que não seguir esse sistema de promoções corre o risco de ser rebaixado ou advertido.


Capítulo 06 - Punições 
®


Artigo 01: A DSH contém uma sério de regras para punições, o estatuto deve ser cumprido a risca para que você, militar, não leve punições.



As punições são:

•  Advertência verbal - Punição para crimes militares leves
•  Apresentar armas - Punição para crimes militares médios
•  Rebaixamento – Punição para crimes militares graves
• Demissão – Punição para
Transgressões gravíssimas

Ocorrência Levíssimas da Polícia DSH 
®️
1 – Entrar nos quartos/base com emblema da DSH, mas não sendo seu oficial (acesso);
2 – Desobedecer qualquer ordem indireta de seus superiores hierárquicos ou comandos;
3 – Desordem/atraso no comando sentido, estando ou não em atividade;
4 – Deixar de cumprir uma ordem recebida, por negligência;
5 – Não cumprir corretamente suas funções e com erros contínuos, intencionalmente ou por falta de atenção, em qualquer serviço ou instrução;
6 – Retirar-se da presença de superior hierárquico sem a devida licença ou ordem para o fazer;
7 – Linguagem e comunicação informal dentro dos quartos e grupos oficiais da polícia;
8 – Conversas paralelas no centro da base;
9 – Ausentar-se no centro da base por um período inferior a 15 segundos;
10 – Falta do uso correto da forma de tratamento (senhor(a) + patente + nick / patente + nick);
11 – Ausentar-se do lado externo da base;
12 – Não anunciar sentido estando em comando principal ou anunciá-lo com atraso de +2 minutos;

Ocorrências Leves da Polícia DSH 
®️
1 – Ausentar-se no centro da base por período superior a 15 segundos;
2 – Ausentar-se em qualquer tipo de acesso, atrapalhando a movimentação;
3 – Ausentar-se estando em atividade ou função dentro da base;
4 – Movimentar-se, falar ou digitar intencionalmente durante algum comando;
5 – Assumir uma função ou se retirar dela sem permissão do comando;
6 – Dirigir-se à sala de ausentes ou de superiores sem permissão do comando;
7 – Tomar decisão de certo assunto sem possuir permissão para tal ação;
8 – Falar sem negrito, com caps lock ou com abreviações repetidas vezes, mesmo após um aviso;
9 – Insistir em pedir testes, treinamentos ou pagamentos;
10 – Trocar de uniforme dentro da base (seja cor, vestimenta ou aparência de pele);
11 – Desrespeitar qualquer policial dentro da base, estando ou não em atividade;
12 – Portar-se inconvenientemente ou sem compostura;
13 – Entrar nas salas/bases cor, vestimenta, uniforme, missão ou emblema incorreto ao da sua patente, mas COM referência a DSH;

Ocorrências Medianas da Polícia DSH 
®️

1 – Quando houver rejeição por parte do policial de qualquer punição de transgressões leves e levíssimas;
2 – Dirigir-se ou referir-se a um superior hierárquico de modo desrespeitoso;
3 – Tentar censurar ou questionar os atos de um superior hierárquico;
4 – Ofender moralmente ou procurar desmotivar outro policial da polícia;
5 – Entrar nas salas/bases com efeitos, cor, vestimenta, uniforme, missão ou emblema SEM referência a DSH;
6 – Desobedecer qualquer ordem direta, com grau mediano de influência, vinda de um superior hierárquico;
7 – Não cumprir com regras impostas nos grupos da DSH, caso seja membro de uma função extra/interna.
8 – Envolver-se em assuntos extras, prejudicando seu trabalho e de outros;
9 – Ausentar-se por 3 dias sem aval concedido pela direção; (Válido para Tenentes)
10 – Tratar o subordinado hierárquico com injustiça, prepotência ou maus tratos;
11 – Acumular notificações em grupos da polícia (quantidade imposta pelo grupo);
12 – Omissão de uma transgressão por parte do superior hierárquico ou do envolvido;
13 – Acusação de uma transgressão sem provas;
14 – Insistir em pedir, diretamente ou indiretamente, promoções, direitos ou direitos administrativos;
15 – Envolver-se em brigas e/ou discussões;
16 – Ironizar e/ou debochar de superiores ou inferiores hierárquicos;
17 – Falsificar autorização/permissão de um superior hierárquico;
18 – Abandonar uma função extra sem o conhecimento do líder.



Ocorrências graves da Polícia DSH ®
1 – Ausentar-se por 5 dias sem aval concedido pela direção;
2 – Reprovar 3 vezes seguidas em um treinamento teórico/prático;
3 – Colar em algum treinamento teórico da polícia DSH;
4 – Proferir xingamentos ou palavras ofensivas em um local oficial, ofendendo ou intimidando os policiais;
5 – Ocultar o último login (modo offline) sem permissão; (Apenas Subtenentes)
6 – Publicar, comentar ou difundir notícias exageradas de caráter alarmante ou não, que possam gerar polêmica e/ou desconforto;
7 – Utilizar do facebook ou redes sociais para caluniar e difamar os envolvidos em um ocorrido;
8 – Compartilhamento de conta, sem consequências graves para a polícia;
9 – Favorecimento por amizade em promoções ou atitudes;
10 – Receber 3 advertências escritas;
11 – Falsificação de treinamento;
12 – Afrontar um superior hierárquico;
13 – Baixo rendimento;
14 – Abuso de poder;
15 – Ofender um inferior ou superior hierárquico dirigindo-se à ele como policial da DSH em no Habbo Hotel ou redes sociais, sendo ou não local oficial;
16 – Faltar com o profissionalismo e utilizar da superioridade para tratar de assuntos pessoais;
17 – Oferecer ou aceitar suborno;
18 – Faltar com a verdade e utilizar do anonimato para prejudicar a polícia DSH e/ou os policiais.


Ocorrências gravíssimas da Polícia DSH ®
1 – Quando houver rejeição por parte do policial de qualquer punição de transgressões graves e medianas;
2 – Compartilhar informações da Polícia com membros não autorizados, como: colas, pontos, testes, etc.
3 – Envolver-se direta ou indiretamente em outras organizações policiais;
4 – Insistir em proferir xingamentos ou palavras ofensivas em um local oficial, ofendendo ou intimidando os policiais.
5 – Dar, vender, emprestar ou trocar seus acessos (habbo, fórum, facebook) para outros;
6 – Compartilhamento de conta, com consequências graves para a polícia (ataques, insultos, quebra de informações);
7 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 10 dias; (Apenas Cabos)
8 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 7 dias; (Apenas Sargentos)
9 – Ausentar-se do Habbo Hotel por 30 dias; (Apenas cargos pagos)
10 – Ocultar o último login (modo offline) sem permissão; (Apenas Soldados, Cabos e Sargentos)
11 – Divulgação ou solicitação de scripts e/ou documentos oficiais da polícia;
12 – Cometer discriminação relacionada a raça, orientação sexual, religião ou credo;
13 – Falsificação de cargo;
14 – Atacar os quartos oficiais da polícia;
15 – Reunir policiais e/ou ex-policiais com a intenção de promover a discórdia ou o desconforto da polícia DSH e/ou dos policiais;
16 – Pedir ou oferecer favores pessoais em troca de privilégios na polícia DSH;
17 – Badernar nos quartos ou localidades oficiais da polícia DSH; (Soldados, Cabos e Sargentos)
18 – Retirar-se de todos os grupos relacionados à polícia DSH.

Observação ¹: O policial autor de uma punição injusta será punido após apuração da corregedoria, ficando a cargo da mesma sua punição.

Parágrafo único: Toda e qualquer punição irregular poderá ser recorrida à corregedoria e/ou presidência da DSH. Estes, tem o poder de cancelá-las ou diminui-las.  

Artigo 02: A competência para aplicar punição disciplinar é uma atribuição ao cargo. Possuem permissão para aplicar punições disciplinares para subordinados:

Aspirante à oficial aplica até subtenente
Tenente aplica até Aspirante á oficial
Capitão aplica até Tenente
Major aplica até Capitão
General aplica até Major
Marechal aplica até General
Comandante aplica até Marechal
Comandante-Chefe aplica até Comandante
Conselheiro aplica até Comandante-Chefe
Chanceller aplica até Conselheiro

Banimentos/exonerações ®️
- Somente um membro da presidência militar ou corregedoria. 

Artigo 03: Vale ressaltar que essas punições podem também ser aplicadas pelos Cargos Executivos, desde que o mesmo seja portador de sua medalha e sua equivalência permita isso.

Capítulo 08 - Base ®
Artigo 01: Todos que entram no Quartel-General entram para trabalhar como dito no capítulo 01 do Estatuto Legal, é extremamente proibido direitos e ficarem implorando por treinamentos, os tutores tem seus treinamentos e sabe o horário e quantidade certa para aplicar um treinamento.
Artigo 02: Quando um militar entra na base ele está sobre o domínio das regras do Estatuto Legal, ou seja, é proibido o militar ficar pedindo pagamentos e fazendo badernas dentro do departamento.
Artigo 03: O Batalhão suporta no máximo 75 pessoas, caso o batalhão lote, é necessário que o Comando Geral kick todos os inativos, abrindo assim vagas para quem quer entrar, claro que dever kickar com cautela.

Capítulo 09 - Corregedoria ®

Artigo 01: A Corregedoria é a função que é o braço direito da Presidência, nela é resolvida todas as injustiças.
Artigo 02: O militar que se sentir injustiçados deve entrar em contato com a corregedoria, lembrando que se tiver denúncias contra a Presidência, também pode ser levado a corregedoria, lá é tudo feito por votações.
Artigo 03: Qualquer denúncia feita a corregedoria deve ser acompanhada por provas e contra provas, ou seja, prints.
Artigo 04: As readmissões são de responsabilidade da Corregedoria da Empresa DSH, ou seja, caso um militar saia do departamento e queira se readmitir é necessário falar com um Corregedor para que faça sua recontratação, ele irá conversar com os outros corregedores e vê se sua entrada está aprovada.

Capítulo 10 - Considerações finais ®
Artigo Único: O Departamento Supremo Habbiano agradece a todos pela preferência que nos deu, e tem como objetivo retribuir esse mesmo carinho e confiança que você nos depositou. Estes estatuto poderá ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio, é dever de cada militar lê-lo sempre para manter-se atualizado. 

               Estatuto criado pela Polícia DSH™️
            Todos os direitos reservados ®️

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos